Especialista de comercialização

Local: Rio de Janeiro/RJ | Jardim Botânico

Experiência: Especialista

Principais Desafios:

         i.         Implementar de forma otimizada a estratégia de comercialização do grupo respeitando os limites de risco dos mandatos.

       ii.         Estruturar e manter uma carteira de clientes para comercialização de energia.

      iii.         Prospectar novos clientes e manter o pipeline de propostas atualizado e ativo.

      iv.         Relacionamento com consumidores livres, comercializadoras e outros geradores de energia para
identificação e qualificação de oportunidades de contratos de longo prazo.

        v.         Operar produtos de curto prazo para mitigação de riscos e otimização do portfólio.

Originar e negociar produtos de longo prazo com foco na rentabilidade dos projetos.


Principais Responsabilidades:

         i.         Prospecção de novos clientes e gestão da carteira da empresa.

       ii.         Negociação e execução de operações de compra e venda de energia, e possíveis derivativos.

      iii.         Gestão do relacionamento com clientes com foco em originação de novos negócios.

      iv.         Identificação de oportunidades comerciais

        v.         Elaboração de relatórios periódicos sobre o pipeline e status das negociações.

      vi.         Fornecer informações sobre preços observados de mercado à área de preços.

    vii.          Fornecer informações sobre as contrapartes à área de risco, para avaliação de crédito.

   viii.          Gestão da interface com o backoffice para administração dos contratos já estabelecidos.

Interface com as outras áreas para solicitar documentação necessária à habilitação em editais e concorrências de compra e venda de energia.



Conhecimentos, experiências e certificações requeridas:

         i.            Ensino superior completo.

       ii.            Experiência comprovada com gestão de carteiras comerciais.

      iii.            Conhecimento do mercado de energia.

      iv.            Pacote Office.

        v.            Conhecimento de softwares de CRM (Customer Relationship Management)

      vi.            Disponibilidade para viagens;

    vii.            Excelente relacionamento interpessoal;

   viii.            Excelente comunicação escrita e verbal;

      ix.            Visão sistêmica;

        x.            Visão analítica/crítica;

      xi.            Visão estratégica;

     xii.           Capacidade de negociação;

  Capacidade de planejamento;

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